Como pintar um cenário de Montanha e campo em aquarela

Como pintar um cenário de campo de aquarela

Como pintar um cenário de Montanha e campo em aquarela? Neste post, levo você passo a passo sobre como pintar esse cenário de campo de aquarela. Você aprenderá a criar uma transição de um pico de montanha neve para um campo verde, resultando em uma paisagem simples de aquarela.

Você praticará molhado em técnicas molhadas, secas em molhadas e várias pinceladas neste tutorial.

Materiais utilizados

  • Papel prensado com aquarela (140 lb/300gsm), livre de ácido
  • Pincéis redondos em aquarela; Estou usando um pincel grande e pequeno (tamanho 8 e 2). (O tamanho da pincel também depende do tamanho da empresa de dor e manufatura).
  • Tinta em aquarela (cores mencionadas abaixo)
  • 2 frascos de água
  • Toalha de papel
  • Fita adesiva
  • Pintura de pintura (opcional), você também pode usar sua mesa
  • Lápis/borracha HB

Cores usadas

  • Céu:
    • Azul claro– azul cerúleo
    • Cinza claro- Cobalt Blue + Burnt Sienna
  • Montanha:
    • Cinza escuro: Blue prussiano + Alizarin Crimson
    • Verde silenciado: Azul prussiano + gamboge amarelo + toque de sienna queimada
  • Campo
    • Ocre amarelo
    • Verde claro: Azul prussiano + amarelo limão (mais amarelo limão). Você também pode usar o blue cobalto em vez disso
    • Verde escuro: Blue prussiano + gamboge + toque de Paynes Gray
    • Verde médio: Azul prussiano + gamboge
  • Cerca:
    • Marrom escuro: Brunt Umber (você também pode usar Sienna Burnt + Paynes Gray)
  • Estrada:
    • Amarelo quente: Ocre amarelo
    • Cor marrom avermelhada:Sienna queimada

Tutorial passo a passo

Esboço básico

Antes de iniciar a pintura real, tente desenhar um esboço básico de lápis para ajudar a guiá -lo. Na imagem abaixo, você pode ver o que eu incluí no esboço, apenas um simples contorno da estrada, o campo da montanha e onde algumas das gramíneas estarão.

Lembre -se de não muito escuro, é assim que parecia no meu papel em aquarela:

Céu

Para pintar o céu, você usará a técnica molhada na molhada, comece pré-umedecendo a área do céu com água limpa. Certifique -se de evitar molhar a área da montanha.

Em seguida, comece a pintar em golpes de qualquer azul claro, aqui escolhi o azul cerúleo. Certifique -se de deixar alguns espaços brancos vazios, onde você pode adicionar um pouco de cinza.

É hora de adicionar o cinza, para obter azul mais claro, você pode usar uma mistura de azul cobalto + sienna queimada. Para esta pintura, usei uma mistura de azul prussiano + alizarina carmesim para obter um cinza escuro (então adicionei água para torná -la mais clara), no entanto, depende de você e do que você prefere.

Comece caindo em cinza entre as áreas azuis do céu, tente não misturar as cores. Você alcançará um resultado melhor, deixando o cinza sangrar no papel. Enquanto a tinta ainda está uma queda molhada em mais cinza para tornar alguns pontos mais escuros. Lembre -se de evitar as áreas azuis.

Hora de deixar a tinta secar, pode parecer um pouco estranha agora, mas confie no processo e não continue adicionando a ela. Certifique -se de adicionar pigmento suficiente, pois as cores secarão mais.

Montanha

Depois que o céu secaria, é hora de pintar na montanha usando a técnica molhada na seca. Mude para um pincel redondo menor e comece a pintar pequenos movimentos de cinza escuro no pico. Deixe alguns espaços brancos no meio, também quero que você note como as pinceladas estão indo na direção em relação às diferentes elevações. Por exemplo, para o pico, eles são mais verticais, à medida que você avança no fundo do que se torna mais horizontal.

Isso ajuda a criar a ilusão de uma formação de montanha.

Abaixo, você pode ver o erro que cometi de deixar a tinta sangrar no céu, isso ocorre porque essa parte do céu ainda não havia seco. Se isso acontecer, você sempre pode amortecer o pincel e pegar o pigmento extra ou usar uma toalha de papel.

O pico da montanha deve ser mais escuro que o resto, mas ainda não o escurece. Aguarde até que você comece a adicionar o verde no meio e no fundo da montanha e depois volte e escurecer apenas o pico.

Ao se aproximar do fundo da montanha, é hora de adicionar alguns golpes verdes suaves. Para silenciar seu verde, tente adicionar um toque de siena queimada à sua mistura. Para fazer uma transição suave de cinza para verde, certifiquei -me de clarear as cores enquanto me aproximava do meio.

Enquanto você pinta o fundo da montanha, começa a mudar de um verde suave para uma mistura mais vibrante. Abaixo, adicionei um verde escuro, não adicione tudo em uma linha reta; em vez disso, adicione -o em manchas pequenas.

Campo

Comece a pintar a primeira camada do campo usando a técnica molhada na molhada. Usando água limpa, molhe as áreas onde estará a grama. Certifique -se de aplicar água suficiente e deixar a área da estrada secar por enquanto.

Continue adicionando um verde claro quente (usei gamboge + azul prussiano, com mais gamboge). Tente não encobrir todas as áreas brancas.

É hora de pintar em diferentes variações de verde, você pode alterar a sombra adicionando mais azul para criar um verde mais frio.

Enquanto o papel ainda está molhado em verde escuro no campo, especialmente ao longo da linha do horizonte, onde fica o fundo da montanha.

Antes que o papel seque a tinta em pinceladas de verde escuro para indicar grama. Adicione mais linhas em primeiro plano e menos à distância (quanto mais as coisas são, menos detalhadas elas serão). Hora de deixar a primeira camada secar.

Depois que o papel estiver seco, mude para um tamanho menor da escova e comece a pintar a cerca. Na imagem abaixo, você pode ver que usei linhas de formato irregular para pintar a cerca, isso cria mais interesse.

Cerca e estrada:

Enquanto a cerca estiver secando, você pode ir em frente e pintar a estrada, comece pintando uma lavagem de ocre amarelo. Antes que o papel comece a secar, adicione alguns golpes de Sienna e Umber queimados.

Abaixo, você pode ver que pintei em linhas ásperas para criar mais textura.

Depois que a estrada é seca, você pode voltar ao campo e começar a pintar em linhas finas semelhantes a grama, especificamente nas áreas ao longo da estrada e a cerca. Em direção à base da montanha, à distância, pinte linhas de talhas da esquerda para a direita com verde. A idéia é adicionar textura e detalhes em lugares que queremos chamar a atenção do espectador.

Use as mesmas cores verdes que foram usadas na primeira camada.

Você pode usar a técnica de escova a seco com seu pincel menor para criar textura como estou fazendo na imagem abaixo. Cuidado para não fazer isso.

Pinte em alguns fios mais escuros de grama na parte anterior.

Esse é o fim de mais um tutorial em aquarela! Meu objetivo era aprofundar este tutorial para ajudá -lo a aprender algo novo. Se você se inscreveu na minha carta de notícias, assim você poderá receber meu e-book PDF gratuito sobre princípios de aquarela para iniciantes e ser atualizado para conteúdo futuro para que você possa continuar aprendendo!

Espero que você tenha gostado de ler ou pintar ao longo deste tutorial de campo da montanha comigo. Certifique-se de se inscrever no meu boletim informativo, onde abaixo você receberá atualizações sobre novas postagens, juntamente com um pacote de exercícios aquarela gratuito de 3 dias e e-book sobre princípios de aquarela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *