Como pintar uma paisagem dramática em aquarela

Como pintar uma paisagem dramática em aquarela

Como pintar uma paisagem dramática em aquarela pode ser um processo verdadeiramente emocionante, especialmente quando você não tem certeza do resultado. Foi exatamente assim que me senti ao pintar essa paisagem dramática.

Então, neste tutorial, vou levá -lo a passo a passo sobre como pintar a cena da paisagem que você vê acima, para que você possa aprender e praticar comigo. Você estará praticando uma variedade de técnicas, incluindo molhado em técnicas molhadas, molhadas em seco e escova a seco.

Vamos pular nele …

Materiais

  • Aquarela 140lb/300gsm papel- prensado a frio
  • Bruscos em aquarela- (o tamanho da escova depende do tamanho do papel e do fabricante de escovas), estou usando um tamanho 12 e 2 (um meio e um pequeno pincel)
  • Aquarelas (cores listadas abaixo)
  • 2 frascos de água
  • Toalha de papel
  • Lápis HB
  • fita adesiva
  • Placa para gravar seu papel (opcional)

Cores usadas

As cores que usei na pintura desta paisagem estão listadas abaixo, no entanto, sinta -se à vontade para usar o que você prefere ou tem disponível.

  • Céu
    • Cinza escuro: Alizarin Crimson+ Prussian Blue+ Touch of Burnt Sienna
    • Laranja amarela
  • Montanha:
    • Ocre amarelo
    • Cinza escuro: O mesmo que acima (AC + PB + BS), adicionei mais água para torná -la mais clara em valor
    • Cinza claro: Cerulean Blue + Burnt Sienna
  • Campo:
    • Verde escuro: Azul prussiano + gamboge + sienna queimada (você também pode usar o Paynes Grey em vez de BS para torná -lo ainda mais escuro, eu usei os dois)
    • Ocre amarelo
    • Verde claro médio: Azul prussiano + gamboge
  • Árvore:
    • Verde claro médio: Azul prussiano + gamboge
    • Verde escuro: Azul prussiano + gamboge + sienna queimada

Paisagem dramática passo a passo

Esboço básico

Para desenhar o esboço, você só precisa delinear a montanha, o campo e a árvore.

Não deixa o esboço muito escuro, é assim que parecia no meu papel:

Pintando o céu

Para pintar o céu, comece molhando o papel, evitando a área onde está a folhagem das árvores. Certifique -se de aplicar água suficiente, o papel deve parecer brilhante.

Comece a pintar em golpes de cinza escuro ao longo do topo do papel, use o ponto do pincel para pintar em linhas e pontos irregulares. Deixe algumas áreas brancas.

Certifique -se de deixar a área do céu perto da luz da montanha, para que você possa adicionar laranja amarela.

Pinte em laranja amarela ao longo do fundo do céu mais próxima da montanha. Use a ponta da escova para carregar pequenas áreas de pigmento, deixe a laranja cinza e amarelo sangrar juntas.

Depois de adicionar a laranja amarela, é hora de deixar o céu secar, não toque durante esse tempo, deixe o pigmento fazer isso.

Montanha à distância

Quando o céu secar, comece pintando a área da montanha com água clara. Continue pintando em ocre amarelo ao longo da linha do horizonte, deixe o topo da luz da montanha por enquanto.

A razão pela qual pintei um tom amarelo para a montanha é fazê -lo se misturar com os campos, criando profundidade.

Próximo tinta em uma mistura cinza clara (azul cerúleo + Sienna queimada), você pode adicionar dabs de cinza escuro aqui e ali.

Deixe secar …

Antecedentes do campo

Para começar o campo antes da área de campo com água limpa, evitando o tronco da árvore. Pinte em pinceladas irregulares em todo o campo, deixe algumas áreas brancas.

Você pode adicionar uma variação de cores para tornar o campo mais uma paisagem dramática, na imagem abaixo, adicionei no ocre amarelo e na mistura de azul prussiano + gamboge.

Pintando a árvore

Se você estiver interessado em praticar técnicas sobre como pintar árvores com aquarela, confira este post aqui.

Para pintar a árvore limpa do pincel e amortecê -la em uma toalha de papel e arraste em verde com o lado do pincel (azul prussiano + gamboge, mais gamboge para torná -lo mais leve).

Usando a mesma técnica, comece a pintar em manchas mais sombrias de verde (azul prussiano + gamboge + paynes cinza). Lembre -se de reservar as áreas brancas.

Toques finais finais de acabamento

Estamos quase terminados!

Depois que o campo seca, é hora de pintar em algumas linhas e panos de verde em paternas irregulares, como mostrado abaixo:

Pegue sua mistura de verde (gamboge + azul prussiano) e reduza o valor adicionando água. Em seguida, pegue seu pincel e pinte cuidadosamente sobre o fundo da montanha. Esta técnica é chamada de vidraça.

Antes que a tinta seque, limpe o pincel e misture a tinta na montanha. Adicionei o verde amarelo para criar profundidade dentro da pintura e misturá -la com o campo.

Finalmente, pegue seu pincel menor e comece a adicionar algumas manchas de grama, não se preocupe em encher todos os pontos. A idéia é sugerir a idéia de estar lá. Você pode ver abaixo eu usei linhas curtas grossas e mudei de cor aqui e ali.

O último passo é pintar o tronco da árvore, aqui usei umber queimado com um toque de Paynes Gray. Enquanto a tinta ainda está molhada em um toque de mistura verde escura (azul prussiano + gamboge + paynes cinza) no fundo do tronco da árvore. Continue pintando em linhas finas nos espaços brancos que você deixou mais cedo entre a folhagem. Finalmente, continue pintando em linhas escuras menores de grama, como mostrado na imagem abaixo.

É isso para este post, agora é hora de você pegar suas tintas e experimentar! Se você gostou deste dramático tutorial de paisagem, inscreva -se na minha lista de e -mails. Dessa forma, você pode receber atualizações para quando eu lançar novos tutoriais sobre aquarelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *