Como pintar uma paisagem marítima simples com aquarelas

Como pintar uma paisagem marítima simples com aquarelas

Como pintar uma paisagem marítima simples com aquarelas são um desafio e algo que eu não pinto com tanta frequência, mesmo que provavelmente deva. Minha coisa favorita de pintar quando se trata de paisagens do Seas provavelmente seriam palmeiras. Eu amo como as folhas de suas penas trazem uma sensação de vivacidade para a pintura.

Nesta pintura, as palmeiras são o ponto focal e pensei por que não compartilhar o processo passo a passo de como pintá -lo com todos!

Vamos começar!

Cores usadas:

As cores que eu costumava pintar esta paisagem marítima estão listadas abaixo, mas você sempre pode usar o que tem em mãos ou preferir.

  • Céu
    • Cinza claro: Cerulean Blue (PB 35) + Sienna queimada (Pr 101) + Touch of Rose Madder (PV19)
    • Azul claro: Azul cerúleo
  • Oceano
    • Verde azul claro: Azul prussiano (PB27) + amarelo de limão (PY3) (apenas um toque)
    • Azul prussiano (PB 27)
  • Praia
    • UMBER queimado (PBR 7)
    • Ocher amarelo (Pr 101, py 42)
    • Marrom escuro: Burnt Umber + Paynes Gray (PB 15, PB 29, PBK 9)
  • Palmeira
    • Verde claro: Amarelo de limão (py 3) + azul cobalto (PB 28)
    • Verde médio: Azul prussiano (PB 27) +limão amarelo (py 3)
    • Verde escuro: Blue Prussiano (PB 27) + Gamboge (Py 97, Py 110) + Sienna queimada (Pr 101)

Tutorial passo a passo

Esboço básico

Antes de pintar a paisagem marítima, é importante incluir um esboço básico em seu papel.

Comece com o desenho da linha do horizonte e esboçam levemente a linha da costa e as três palmeiras. Na imagem abaixo, você pode ver como desenhei a forma básica das folhas de árvore sem muitos detalhes. Também certifiquei -me de que as árvores ao fundo fossem menores em tamanho.

Céu

Comece pré-misturando uma cor cinza claro em sua paleta. Continue molhando a parte do céu do papel com água limpa. Depois que o papel estiver molhado, tinta o suficiente nas nuvens com pinceladas onduladas, enquanto faz isso, deixe alguns espaços entre as nuvens e onde estará a folhagem da palmeira.

Lembre -se de não se apressar e, em vez disso, reserve um tempo e deixe as cores sangrarem pelo papel.

Enquanto o papel ainda estiver molhado, solte o azul cerúleo entre os espaços das nuvens cinza. Observe também como as nuvens ficam menores da linha do horizonte e do fofo e grande no topo do céu:

Antes que o papel seque, pinte em alguns golpes de verde claro, onde as folhas das palmeiras estarão. Não faça escuro, a chave é posteriormente construir camadas.

Oceano

Depois que o céu secar, comece molhando a área onde o oceano estará com água limpa. Continue caindo em azul prussiano à distância do oceano. Abaixo, você pode ver como eu o deixei mais escuro no canto superior direito do oceano. Isso mostra que o oceano fica mais profundo e, portanto, mais escuro à distância.

Mais perto da costa, usei uma lavagem leve de verde azul. Você pode misturar uma pequena quantidade de amarelo de limão e azul prussiano para obter uma cor verde azul claro. Lembre -se de que, se você adicionar muito amarelo, será Roo Green para o oceano.

Agora que a primeira camada está feita, é hora de deixá -la secar e passar para a praia. Por mais tentador que seja, não perturbe a tinta seca. Lembre -se de que você sempre pode adicionar mais camadas depois.

Praia

É hora de pintar a praia. Comece pintando em uma lavagem leve de ocre amarelo perto da costa. Dab em marrom escuro mais longe da costa. Você pode ver como eu fiz isso na imagem abaixo:

Enquanto o papel ainda estiver molhado, comece a se envolver em manchas e solavancos de marrom escuro para dar mais textura à areia.

Quando você terminar com os pontos, deixe a praia secar.

A essa altura, a camada oceânica deve estar seca, continue pegando seu pincel e pinte em poucas linhas para expressar ondas oceânicas. Eles não precisam ser óbvios demais, pois esse não é o foco principal da pintura.

Palmeira

Agora vem minha parte favorita: pintando a palmeira!

Primeiro, verifique se o papel está completamente seco antes de adicionar uma nova camada. Em seguida, pegue uma lavagem leve de marrom e preencha o tronco da árvore.

Enquanto o porta -malas ainda está molhado, mergulhe em alguns manchas de marrom escuro. Torne o porta -malas mais escuro por baixo, onde geralmente há menos luz solar. Você pode ver como eu usei a ponta do pincel para pintar linhas e estrias curvas durante todo o tronco. Eu também mantive as linhas irregulares, tornando algumas delas mais longas que outras.

Uma coisa a ter em mente é que o porta -malas deve ser mais escuro que a areia da praia.

Uma vez feito o porta -malas, você pode começar a pintar as folhas. Comece com uma lavagem leve de verde claro, você pode ver como pintei movimentos grossos indo em direções diferentes. A idéia é pintar o contorno geral da forma de palmeira antes de adicionar detalhes menores.

Faça isso com as árvores em segundo plano também.

Após a primeira camada seca, é hora de pintar os detalhes menores das folhas de palmeira, você pode ver que estou pintando pequenas linhas na direção do crescimento.

Torne o centro mais escuro e use um tom médio verde para as folhas.

Observe também como as árvores à distância têm menos detalhes.

Toques finais

Continue pintando em algumas folhas que vêm da esquina. Se você olhar de perto, verá como eu deixei um espaço estreito no centro das folhas, isso dá a impressão de um ramo sem realmente pintá -lo.

Termine escurecendo algumas das áreas mais escuras. Isso inclui as folhas de árvores, o oceano à distância e a areia sob a primeira palmeira.

E aí está! Chegamos ao final deste tutorial do Seascape, se você gostou de seguir, certifique -se de pegar suas cores e fazer pintura!

Se você estiver interessado em melhorar suas habilidades de pintura em aquarela, não se esqueça de se inscrever nos meus exercícios de aquarela para iniciantes de três dias gratuitamente abaixo.