Como pintar uma paisagem solta

Como pintar uma paisagem solta (tutorial em aquarela)

Uma ótima maneira de desfrutar de aquarelas é criando pinturas de paisagens soltas, assim você começa a capturar a essência do seu assunto, em vez de se perder nos detalhes.

As paisagens soltas são uma ótima maneira de iniciantes praticarem suas habilidades de pintura e aproveitar o processo ao mesmo tempo. Neste post, vou levá -lo passo a passo por um processo detalhado de como criar a pintura que você vê acima. Você praticará um pouco de molhado em técnicas de escova seca e molhada!

Vamos entrar nisso …

Materiais

  • Papel prensado a frio (300gsm/140lb)
  • Brush (o tamanho depende da empresa de pincel, então use um grande o suficiente para o tamanho da sua pintura). Eu usei tamanho 12 e 2
  • Aquarelas (cores listadas abaixo)
  • 2 frascos de água
  • Toalha de papel
  • Fita adesiva.
  • Lápis HB
  • Placa (opcional)

Cores usadas:

As cores que usei para esta pintura estão listadas abaixo, mas você não precisa usar exatamente as mesmas cores. Sinta -se à vontade para usar as cores que você pode ter em mãos.

  • Céu:
    • Cinza escuro: Azul prussiano (azul frio)+ gamboge (amarelo quente)+ alizarina carmesim (vermelho frio)
    • Laranja amarela
  • Montanha:
    • Verde escuro: Azul prussiano + gamboge + toque de sienna queimada
    • Cinza escuro: O mesmo que acima (pb+g+ac)
  • Campo:
    • Green escuro no meio: Azul prussiano + gamboge
    • Verde escuro: Azul prussiano + gamboge + Sienna queimada. (Você pode usar Paynes Grey em vez de Sienna queimada para torná -lo mais escuro. Eu usei as duas variações)
  • Rio:
    • Azul claro: cerúleo
    • Cinza claro: Cerulean + Burnt Sienna (cinza claro)

Tutorial passo a passo

Esboço de lápis

Nada de lembrar muito, o desenho a lápis está lá para guiá -lo, para que você não precise adicionar muitos detalhes.

Comece desenhando a linha do horizonte e depois o contorno da montanha e, finalmente, o rio. Observe como o rio começa estreito e mais largo à medida que se apresenta.

Pintando o céu

Comece molhando a área do céu do papel, não deixe de deixar a montanha seca por enquanto. Certifique -se de ter água suficiente, seu papel deve parecer brilhante.

Pegue sua cor cinza escura e comece a enlouquecer o pincel, deixe algumas áreas brancas e algumas áreas com cinza (é para criar uma ilusão 3D). Tente tornar o topo do céu mais escuro e o mais leve do horizonte.

Enquanto a tinta ainda estiver molhada, adicione alguns pontos mais escuros, lembre -se de deixar os mais próximos do Horizon White por enquanto.

Em seguida, mora em laranja amarela ao longo do horizonte (não adicione laranja amarela ao redor do pico da montanha). Deixe a tinta se espalhar e sangrar, isso criará uma bela textura granuladora.

Deixe o céu secar antes de continuar até a montanha.

Se você está apenas começando com aquarelas, pode se inscrever na minha lista de e -mails e receber esses pacotes para ajudá -lo a melhorar suas habilidades em aquarela.

Montanha solta

Molhe a área da montanha, verifique se o papel tem água suficiente e é brilhante. Comece pingando em verde escuro e cinza escuro, usei mais cinza porque queria que a montanha se misturasse com o céu.

Dab em mais alguns pontos de cinza escuro. Torne o pico da montanha mais escuro do que o fundo assim:

Você pode usar sua toalha de papel para levantar a tinta na parte inferior, fazendo com que pareça mais escura.

Mais uma vez, deixe o papel secar. Você pode usar um secador de cabelo para acelerar o processo, no entanto, prefiro deixá -lo secar por conta própria, para que ele granule melhor.

Campo

Comece molhando as áreas de campo com água limpa, evite o rio. Tomando seu início verde escuro pintando linhas dos campos, como mostrado nas imagens abaixo.

Adicione diferentes tons de verde nos espaços brancos para criar uma atmosfera mais interessante. Abaixo, usei uma mistura de azul prussiano + gamboge amarelo para o verde claro e adicionei Paynes Grey para tornar o verde mais escuro.

Enquanto a tinta é uma queda molhada em pontos mais escuros, especificamente ao longo do horizonte. Isso é para criar contraste entre a área de luz da montanha e o campo.

Deixe a primeira camada secar.

Parte do campo dois

Após a primeira camada secar, é hora de trocar o pincel para um tamanho menor. Lembre -se de que o tamanho do pincel depende do tamanho do seu papel. Estou usando um tamanho 2 na imagem abaixo.

Comece a pintar linhas irregulares para dar vida aos campos. Torne as linhas na parte de trás do campo menos acidentadas e texturizadas e mais retas (menos definidas).

Você pode usar a técnica de escova a seco removendo o excesso de água em uma toalha de papel e pintura com o lado do pincel. Pode ser fácil se levar embora, lembre -se de não fazer isso.

Toques finais

É hora de respirar um pouco de verde escuro para textura, você pode pular esta etapa, se preferir. Cubra as áreas circundantes com uma toalha de papel ou qualquer papel. Certifique -se de respirar o campo nos dois lados do rio.

Para pintar o rio, comece molhando a área, adicionando azul cerúleo e cinza claro (azul cerúleo + Sienna queimada). Deixe o rio secar.

Para adicionar mais contraste, você pode usar um pincel pequeno e adicionar linhas verdes mais escuras. Lembre -se de escurecer as margens do rio.

É isso para este post, espero que você tenha gostado deste tutorial de paisagem solto! Lembre -se, se você está apenas começando com as aquarelas, aproveite o processo e continue aprendendo e praticando as técnicas e começará a vir naturalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *