Técnica de aquarela escalada para iniciantes

Técnica de aquarela escalada (tudo para saber para iniciantes)

Técnica de aquarela escalada para iniciantes é mais uma das muitas técnicas para ajudá -lo a alcançar efeitos diferentes. É isso que torna esse meio muito divertido! Neste post, você aprenderá tudo sobre a técnica de aquarela esclarecedora, incluindo o que é, como escumbir e alguns exemplos no final!

Vamos entrar nisso …

Artigos relacionados

O que é escaldante em aquarela?

Na aquarela, a escalada é uma técnica em que você pinta com pinceladas aleatórias e irregulares, quase como se estivesse “esfregando” o papel, para criar uma impressão de textura. Essa técnica pode ser ajustada, dependendo de quão perto os golpes são pintados um ao lado do outro e quanta água e tinta você adiciona à mistura.

Descobrir em aquarela contra pintura a óleo

A escaldante na pintura a óleo é feita pintando uma fina camada de tinta com uma escova seca em uma ação de “rabisco”. Dessa forma, a camada anterior ainda pode ser vista através da queda. É uma técnica que adiciona destaques, suaviza a transição entre cores diferentes e cria textura.

Como usar a técnica de escalada em aquarela

Lembre -se, a chave para progredir com suas habilidades de pintura é praticando e explorando suas técnicas! Portanto, quando você pratica a técnica de escalada, teste-a com diferentes índices, padrões, cores e assuntos de água para pintura.

Materiais que você precisará

O que você precisará para este tutorial:

  1. Aquarelas- qualquer cor da sua escolha
  2. Papel aquarela- prensado a frio (qualquer marca)
  3. Escovas de aquarela- escova redonda
  4. 2 frascos de água
  5. Toalha de papel
  6. Fita adesiva

Processo de técnica de aquarela escaldante

Como recusar com aquarelas:

  1. Comece prendendo seu papel em aquarela em três seções e ativando suas tintas.
  2. Em seguida, misture qualquer cor de sua escolha com uma proporção de 50:50 de água para pintar.
  3. Na primeira seção, pinte linhas irregulares aleatórias com o ponto do seu pincel. Pinte as pinceladas fechadas com espaços estreitos entre cada golpe. Você também pode tentar mover o pincel em movimentos circulares.
  4. À medida que você se move na primeira seção, dilua a mistura para torná -la mais clara e continue me espalhando. Você também pode usar o pincel em diferentes ângulos. No final, usei o lado do pincel.
  5. Para a segunda seção, misture uma proporção de mais tinta e menos água e remova qualquer excesso de água da escova, envolvendo -a em uma toalha de papel. (Semelhante à técnica de escova a seco)
  6. Para se espalhar, comece a pintar em padrões irregulares, parece que você está quase “esfregando” o papel. Repita os mesmos ângulos que você fez na primeira seção (use o lado do pincel e o ponto).
  7. Para a última seção, pinte as pinceladas lineares desiguais retas. Pinte algumas linhas mais curtas e mais grossas, outras mais finas e mais longas … etc, você pode até sobrepor -las para torná -las mais irregulares.

É assim que você usa a técnica de escalada em aquarela! As imagens abaixo destacam cada etapa para que você possa acompanhar:

Escaldando molhado no molhado

Você também pode recusar em papel molhado! O resultado será diferente e criará bordas mais suaves. Simplesmente molhe o papel com água limpa e descasque com o pincel. Certifique -se de deixar um pouco mais de espaço entre os golpes, porque a tinta sangrará.

Como se espalhar com aquarelas molhadas em molhadas

Exemplos de escaldante

Abaixo estão alguns exemplos de quando você pode usar a técnica de escalada para criar textura:

Grama e folhagem

Árvores, arbustos e grama podem ter padrões muito irregulares. Vamos ser sinceros, você não vai pintar uma árvore deslumbrante se tentar pintar todas as folhas. A chave é criar formulário observando as formas e valores e, em seguida, adicionando textura! A escalada é uma excelente técnica que você pode usar para pintar folhagem, como mostrado nos exemplos abaixo:

Sujeira/areia

Outro exemplo de quando usar a queda é ao pintar sujeira ou areia! A textura da areia pode ser difícil de replicar com as aquarelas, com a técnica de escalada, você pode pintar o subordinante e depois acelerar com o pincel para adicionar textura.

Você chegou ao final deste post! Felizmente, agora você tem uma compreensão de como acelerar com aquarelas !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *