Tutorial em aquarela de campo simples de flores

Tutorial em aquarela: campo simples de flores passo a passo

Para este próximo Tutorial em aquarela de campo simples de flores, eu queria criar uma paisagem colorida, e a primeira coisa que veio à mente foi um campo de flores. Então eu decidi ir com isso. No artigo abaixo, vou levá -lo ao processo passo a passo de como pintei essa cena. Espero que você goste de acompanhar!

Vamos começar:

Materiais utilizados:

  • Papel em aquarela: pressionado a frio 140lb/300gsm.
  • Escovas: escovas redondas (1 grande e 1 menor para detalhes). Também depende de quão grande é o seu artigo e da empresa de fabricação. Eu usei tamanho 12 e 2
  • Paint: use o que você tem em mãos, as cores são mencionadas abaixo
  • Suprimentos extras:
    • 2 frascos de água
    • Toalha de papel

Paleta de cores:

  • Céu:
    • Azul claro: Cerúleo
    • Amarelo quente: Gamboge
    • Vermelho: Pyroll scarlet + toque de limão amarelo para torná -lo um pouco laranja
  • Campo e árvore:
    • Verde claro: Amarelo limão + azul prussiano (mais limão para torná -lo mais leve)
    • Mid Green: Gamboge amarelo + azul prussiano
    • Verde escuro: Gamboge amarelo + azul prussiano + toque de paynes cinza ou sienna queimada
  • Flores:
    • Vermelho laranja quente: Pyroll scarlet + toque de gamboge
    • Vermelho legal: Rose Madder ou Alizarin Crimson
    • Cor avermelhada escura quente: Alizarin Crimson + Paynes Gray

Tutorial passo a passo

Esboço básico de campo

Comece desenhando a linha do horizonte seguida pelo contorno de uma árvore. Termine o esboço adicionando algumas linhas para mostrar onde estará a grama.

Como essa será uma pintura solta, você não precisará se preocupar em adicionar muitos detalhes ao seu esboço. Lembre -se também de não deixar seu esboço muito escuro, eis como estava no meu papel:

Pintando o céu

Comece molhando o papel na área do céu com água limpa, evite a folhagem das árvores. Quando o papel estiver molhado o suficiente, é hora de cair em alguma tinta. Comece carregando o pincel com um pouco de azul cerúleo, comece a arrastar o pincel pela parte superior do papel em Stokes ondulados. Não se apresse, leve seu tempo.

Certifique -se de deixar alguns espaços mais claros que o resto. Você verá na imagem abaixo como deixei algum espaço branco no meio.

Você também notará que há mais azul no topo. Para conseguir isso, use uma menor concentração de azul, enxaguando -o e adicionando água para aliviá -lo à medida que você se move em direção ao horizonte.

Agora que adicionamos o azul a hora de limpar o pincel e soltar algum gamboge, como mostrado na imagem abaixo.

Se durante todo o processo, você sentirá que há muita tinta que sempre pode levantar da tinta com uma escova úmida limpa ou uma toalha de papel. No entanto, lembre -se também de que as cores secarão um tom mais leve.

Enquanto o céu ainda está molhado em um pouco de vermelho. Aqui eu usei um pirola escarlate com um toque de amarelo de limão.

Eu simplesmente caí em alguma cor, com o ponto do meu pincel, ao longo do horizonte e deixei a tinta sangrar no céu. Também adicionei água à mistura para criar um valor mais leve. Embora você deva ter cuidado com isso, se o papel já tiver começado a secar, você causará um backrun. Portanto, certifique -se de adicionar água suficiente no começo.

Agora é hora de deixar a tinta secar! Por mais tentador que possa ser, não faça alterações e deixe fazer isso.

Primeira lavagem do campo

Quando o céu estiver seco, você poderá continuar pintando o campo. Comece molhando a área de campo com água limpa. Certifique -se de ter um verde claro, verde médio e verde escuro, pronto em sua paleta. As misturas que usei estão listadas abaixo, mas fique à vontade para usar o que preferir.

Verde claro: Amarelo limão + azul prussiano (mais limão para torná -lo mais leve)

Mid Green: Gamboge amarelo + azul prussiano

Verde escuro: Gamboge amarelo + azul prussiano + toque de paynes cinza ou sienna queimada

Usando o ponto da sua pincel linhas horizontais de verde claro na parte traseira do campo. Pinte o verde médio à medida que você se aproxima do primeiro plano. A idéia é ir de claro para escuro, mais leve ao fundo e mais escuro no Foerground.

Pegando um pouco de verde escuro com o pincel, comece a pintar em alguns trechos de grama. Você pode ver na imagem abaixo como eu pintei alguns golpes no fundo do papel.

Adicione também alguns pequenos palhetas embaixo da árvore. Dessa forma, você pode chamar a atenção do espectador para a árvore. Deixe alguns espaços mais leves para adicionar as flores mais tarde.

Antes que o papel seque, é hora de adicionar as flores. Mais uma vez, use o ponto do pincel para pintar linhas de vermelho nas costas e manchas de vermelho em primeiro plano. A pintura de linhas horizontais na parte de trás do campo ajudará a criar a ilusão de profundidade, mais longe as coisas são menos detalhadas elas tendem a ser.

Cubra o restante do papel e depois respinja em um verde escuro assim:

É hora de deixar o campo secar. Ao pintar molhado em molhado, é importante ter em mente a quantidade de água no seu pincel, se o papel começar a amortecer e seu pincel estiver totalmente molhado, isso causará uma retroilumidade. Se você estiver interessado em aprender mais sobre os diferentes estágios da umidade, inscreva-se no meu e-book gratuito de “Princípios de aquarela para iniciantes” abaixo.

Flores e grama

Depois que a primeira camada de tinta seca, é hora de adicionar os detalhes mais delicados. Mudando para um tamanho menor de escova, basta adicionar alguns golpes de grama entre as manchas vermelhas como eu fiz.

Você pode ver como eu pintei linhas irregulares curtas na parte de trás do campo e mais grossas grama mais definidas em direção ao primeiro plano.

Depois de adicionar a grama, você também pode adicionar alguns pontos de vermelho escuro para expressar as flores:

Eu mantive a maior parte das cores escuras em direção ao primeiro plano e nas cores mais claras à distância.

Depois de terminar de adicionar os detalhes, você pode passar para a árvore.

Limpe o pincel e amenize -o em uma toalha de papel, pegue um pouco de verde claro e comece a escovar a seca na folhagem da árvore. Para obter a textura desejada, gire a escova em um ângulo e use o lado das cerdas.

Certifique -se de deixar espaços brancos vazios entre a folhagem.

Se você quiser aprender sobre diferentes técnicas para pintar árvores, você pode conferir este post que é tudo sobre pintar árvores de outono, inverno, verão, neblina e outono.

Terminando a árvore

Use a escova menor para adicionar manchas mais escuras através da árvore, lembre -se de preservar esses espaços mais leves.

Continue pintando no tronco da árvore, aqui usei um umber queimado e adicionei um toque de verde escuro no fundo do tronco, para que ele se misturasse com a grama.

Comece a pintar nos galhos menores através daqueles espaços mais leves que deixamos mais cedo. Você não precisa cobrir todos os cantos e recantos, apenas alguns galhos são suficientes e você terminará.

Chegamos ao final de mais um tutorial em aquarela, espero que você tenha gostado de seguir junto com meu processo e pintar esta paisagem de campo de flores comigo!

Se você ainda não fez, certifique -se de se inscrever na minha lista de e -mails para não perder as postagens futuras e continuar aprendendo!